Cara Delevingne é uma famosa ativista do movimento
O Instagram e o seio vivem num interminável pé de guerra.
Por quê? Imagens que mostram o mamilo feminino vão contra a política do site e são deletadas rapidamente.
Um detalhe curioso é que as mulheres podem mostrar o peito inteiro, desde que cubram a auréola. Até parece piada, né? Pois é isso mesmo que acontece.
Mas nem todas as mulheres aceitam isso de braços cruzados (literalmente).
Existe um forte movimento, chamado #FreeTheNipple, que defende que as mulheres, assim como os homens, têm o direito de mostrar os mamilos também, seja nas ruas ou nas redes sociais.
E aqui no El Hombre somos 100% a favor disso. Primeiro, porque se nós podemos, elas também podem, certo? Segundo, pois o mundo ficaria bem mais bonito assim.
O capítulo mais recente desta guerra rolou nos últimos dias, quando a modelo Chrissy Teigen enfrentou a censura do Instagram quatro vezes seguidas.
Então decidimos elaborar uma breve história da guerra entre a rede social e o seio.
Conheça as famosas que já tentaram #FreeTheNipple no Instagram:
Rihanna

Rihanna fez um ensaio para a Lui Magazine em 2014, aparecendo de topless na capa. Quando ela compartilhou a imagem no Instagram — bang! — foi rapidamente abatida. E não apenas a foto: sua conta foi bloqueada durante meses.
Scout Willis

A filha de de Bruce Willis com Demi Moore fez justiça com as próprias mãos. Ou melhor dizendo, com os próprios seios. Scout Willis ficou inconformada com a história de Rihanna e saiu em defesa dela, publicando no Twitter (onde a nudez é liberada) uma foto de topless em Nova York. A legenda dizia: “O que o @Instagram não deixa você ver. #FreeTheNipple.”
Kendall Jenner

Em seu primeiro desfile para a grife de Marc Jacobs, então aos 18 anos, a modelo Kendall Jenner postou no Instagram um retrato da passarela. Mas como estava de blusa transparente, foi censurada.
Cara Delevingne

Cara Delevingne já saiu em defesa do mamilo feminino em várias ocasiões. Numa de suas postagens mais famosas no Instagram, ela posou ao lado de um amigo, ambos sem blusa, com uma marca tampando o seio dela. Melhor se fosse o oposto, né?
Suki Waterhouse

A modelo Suki Waterhouse entrou na onda de sua amiga Cara Delevingne e fez coro ao proposto. Como? De uma maneira inusitada: vestindo e postando um biquíni que imita o seio nu.
Chelsea Handler

O presidente russo Vladimir Putin fez uma foto épica sem camisa, em cima do cavalo, parecendo um vilão soviético do 007. A comediante Chelsea Handler parodiou a cena e postou no Instagram. Apagaram. Aí ela disse: “Se um homem publica a foto de seu mamilo, é ok, mas se uma mulher faz isso, não é? Estamos em 1825?”
Miley Cyrus

Miley Cyrus é uma da maiores ativistas do movimento #FreeTheNipple, então dava para escolher entre várias fotos dela. Em algumas ocasiões ela postou topless na cara dura e foi deletada. Em outras contornou a situação com mais jeitinho, usando uma ilustração em cima dos seios, como no último Natal.
Caitlin Stasey

A atriz Caitlin Stasey usou o Twitter para protestar: “Seja um exemplo vivo do que você acredita @freethenipple.”
Chrissy Teigen

E para finalizar, temos o recente caso da modelo Chrissy Teigen, que publicouquatro vezes esta foto acima, cada uma usando um filtro diferente — e foi censurada em todas. Que vergonha, Instagram