Mistérios históricos são um prato cheio para curiosidade humana mais do que qualquer coisa.
Pense em coisas como Stonehenge ou as Pirâmides do Egipto, as estátuas gigantes da Ilha de Páscoa. Como é possível construir essas coisas tão perto da perfeição, sem ajuda da tecnologia? As possibilidades são fascinantes e misteriosas.
Foi em 1835, em Margate, Inglaterra, que um homem chamado James Newlove estava cavando em seu campo quando de repente sua pá desapareceu em um buraco profundo. James decidiu que precisava chegar no fundo dele. Seu super plano foi amarrar uma corda em volta da cintura do seu filho Josué e colocar o menino dentro do buraco. Então, o que Josué viu? ahh, é incrível!
As fotos que você está prestes a ver é a documentação de um dos mistérios mais espectaculares do nosso tempo, que ainda está sendo descoberto.
O que James e Josué encontraram foi A Shell Grotto.
Mas de onde ela vem? E por que estaria embaixo de uma fazenda? Esse mistério fez do lugar uma sensação quase que instantaneamente e tornou-se uma das maiores atrações turísticas ao redor.
James tirou o máximo de proveito do lugar, claro, aproveitou o mistério em torno para fazer a propaganda.
Então, este lugar surpreendente, cheio de túneis, sem histórias por trás de sua construção, foi aberto ao público em 1838.
Ao entrar neste lugar misterioso, os visitantes foram cercados por 4,6 milhões de escudos e 70 pés de túneis.
Cada parede tinha mosaicos feitos de mexilhão, ostra, pústula, berbigão… Incrível!