Quem segue Justin Bieber no Instagram sabe que o cantor adora, vez ou outra, virar a câmera do celular para si mesmo e fazer caras e bocas. Após ser acusado de fazer um "racha" em um bairro residencial de Miami, ser reprovado em testes de sobriedade e resistir à prisão, o astro teen tem um novo selfie para seu perfil: o retrato feito no momento em que foi fichado no sistema criminal americano – ou como os gringos chamam, "mugshot".
E a foto, clicada momentos após a prisão do astro, revela muito mais sobre Justin Bieber do que as 1.262 imagens em seu perfil no Instagram. Assim que foi divulgado, redação do POP se reuniu em torno do mugshot para fazer uma minuciosa análise semiótica com base em elaboradas teorias sobre linguagem corporal para decifrar mensagens subjetivas que o retrato passa a respeito da personalidade e problemas psicológicos desenvolvidos pelo astro ao longo dos anos.
Mentira, ninguém aqui é especialista nisso. A gente só viu o óbvio e, além de compartilhar com você, gostaria de convidá-lo a apontar outras nuances que possamos ter deixado passar.
Só um garotinho

Isso nos lembra que o jovem, aos 19 anos, além de não poder dirigir acima do limite de velocidade (Estava aproximadamente a 100 km/h em uma via de 60 km/h), não devia estar bêbado (a idade mínima nos EUA é 21 anos) e, pra começo de conversa, nem poderia estar na balada da qual saiu.
Mais louco que o RoboCop na chuva

De fato, durante uma entrevista coletiva, os tiras informaram que o cantor confessou ter consumido bebida alcoólica, maconha e medicamentos de venda controlada.
Seu cabelo é indestrutível

Segundo o boletim de ocorrência divulgado pelo TMZ, Bieber desobedeceu ordens dadas pelos tiras para tirar as mãos do bolso e xingou muito as autoridades, então teve que ser dominado à força.
Ele mal podia esperar para ser preso

Certeza que agora ele ganhou respeito da "comunidade" onde vive, a "favela Calabasas", onde só tem gente humilde. Só que não.
Agora é sua vez: quais outros segredos que essa foto revela aos olhos do observador atento? Conte-nos nos comentários.